domingo, 28 de Abril de 2024  20:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-10-2014

Obra literária do Padre Pedro José é apresentada esta noite na Gafanha da Nazaré.


O livro “É mesmo uma Boa Nova”, da autoria do Padre Pedro José, tem lançamento agendado para esta sexta-feira às 21h30, no salão ...

O livro “É mesmo uma Boa Nova”, da autoria do Padre Pedro José, tem lançamento agendado para esta sexta-feira às 21h30, no salão da Paróquia da Gafanha da Nazaré.

Com o subtítulo “Escritos, Estudos e Vivências de um Padre no Brasil”, a obra reúne ao longo de 320 páginas as reflexões sobre as vivências no Brasil onde esteve entre 2001 e 2010.

"É um livro diversificado mas incide sobre o trabalho missionário que realizei no Brasil, no Maranhão. Trabalhei lá durante nove anos. O livro traduz essa vivência profunda. A obra resulta de textos que escrevi durante todo esse período. Escrevia por necessidade. Foi feita uma selecção de textos divididos em vários capítulos", disse na Terra Nova.

Pedro José não tem um público alvo, "basta ser bom leitor", referiu.

"Acredito na qualidade do livro. Se as pessoas se interessarem e houver um motivo de Fé, logo aí tem uma iniciação ao texto, que é aberto e desprovido de qualquer preconceito", disse, elogiando o editor, António Jorge. "Fez um excelente trabalho, organizando o material para que o livro chegasse às pessoas de forma satisfatória", vincou.

O livro contém vivências pessoais a partir do dia-a-dia de Padre e reflexões filosóficas e teológicas a partir de leituras, mas também intervenções e polémicas enquanto Padre na sociedade brasileira.

Noutro capítulo, o autor faz memória de pessoas que faleceram, como são exemplos os dois Bispos de Aveiro, D. Manuel de Almeida e D. António Marcelino. É um livro sobre a fé, a dor, a amizade, as leituras, Deus, o amor e a vida.

A sessão de lançamento é às 21h30, no salão paroquial da Gafanha da Nazaré e conta com uma intervenção musical do grupo Maresia.

Pedro José Lopes Correia, 42 anos, trabalha nas paróquias da Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo. É licenciado em Teologia e foi ordenado padre por D. António Marcelino no dia 13 de Julho de 1997. É assistente espiritual da Comissão Diocesana Justiça e Paz.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®